BRK é multada em R$ 250 mil por vazamento de esgoto em ruas de Porto Nacional

A prefeitura da cidade diz que vazamento durou pelo menos um dia inteiro, mas empresa diz que resolveu o problema em 35 minutos. Vazamento era em um cruzamento do setor Novo Planalto.

A Prefeitura de Porto Nacional multou a empresa BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em parte dos municípios tocantinenses, em R$ 250 mil. A autuação foi por causa de um vazamento de esgoto registrado na última quarta-feira (21). O caso foi no cruzamento da Avenida Sergipe com a Rua Dois, no setor Novo Planalto.

A BRK disse que foi acionada sobre a ocorrência e em 35 minutos o extravasamento foi contido e a área de asfalto atingida pelo esgoto recebeu a limpeza adequada. A prefeitura, no entanto, afirma que o problema persistiu até a quinta-feira (22).

Sobre os motivos do vazamento, a BRK disse que se tratou de uma obstrução na rede. Para a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), houve desrespeito a lei contra crimes ambientais.

Segundo a prefeitura, o dinheiro irá para o Fundo Municipal de Meio Ambiente e será utilizado em ações de preservação e conservação no âmbito da cidade.

A BRK disse ainda que vai enviar todas as informações requeridas pelo órgão municipal sobre o caso, mas não disse se pretende recorrer da multa. Segundo a empresa, qualquer morador que note situações semelhantes pode entrar em contato com a empresa através do 0800 6440 195.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui