Concurso TJ TO: edital sairá em abril e provas a partir de julho. Salário de até R$11.876,31

Concurso TJ TO é confirmado e deve ter seu edital aprovado no mês de abril, com seleção de julho a setembro, segundo desembargador.

Boa notícia para aqueles que aguardam o concurso TJ TO. Segundo o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Pedro Nelson Coutinho, o próximo edital deve ser aprovado já no mês de abril, com a seleção ocorrendo de julho a setembro.

O número de vagas e as carreiras que serão contempladas não foram reveladas. Mas já se sabe que o concurso será para repor cargos vagos no quadro geral do Tribunal.

concurso TJ TO teve seus estudos retomadosno final de 2020. Suspenso desde 2018, o projeto para a nova seleção do Tribunal de Justiça do Tocantins foi refeito.

A informação foi dada pela Comissão de Seleção e Treinamento, que é responsável pela organização do concurso TJ TO. Segundo a equipe, o pleno do Tribunal aprovou, em dezembro de 2020, a proposta para a realização da nova seleção.

A comissão é responsável pelo novo levantamento de cargos vagos do quadro de servidores. A seleção é aguardada desde 2018, quando o contrato com o Cebraspe (organizador) foi suspenso porque, segundo o TCE, havia indícios de irregularidades no procedimento licitatório.

Na ocasião, estavam previstas 30 vagas mais formação de cadastro de reserva, em cargos de analista judiciário, oficial de justiça e técnico judiciário.

Caso o novo concurso ocorra, no entanto, a carreira de oficial de justiça não será incluída, já que a Lei Complementar nº 126/2019 extinguiu o cargo.

Fonte: Folha Dirigida

SIGA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui