Custodiados da Unidade Penal de Arraias reformam Colégio Militar pormeio do Programa Reeduca Tocantins

Iniciada em 15 de maio, a revitalização está sendo executada por 4 pessoas privadas de liberdade

Trabalhando para contribuir com a manutenção e preservação da estrutura de órgãos públicos, custodiados da Unidade Penal de Arraias, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), trabalham na reforma do Colégio Militar Jaci Alves de Barros. A ação de revitalização iniciou no dia 15 de maio e está sendo realizada por meio do Programa Reeduca Tocantins.

A revitalização está acontecendo durante os finais de semana, por quatro custodiados que já pintaram o piso e a arquibancada da quadra e construíram o calçamento e a cobertura da lavanderia do Colégio Militar. Com isso, os apenados terão remição de pena por trabalho, como é garantido pela Lei de Execução Penal (LEP).

O chefe da Unidade Penal, Myller Bispo, afirma que as ações do Programa Reeduca Tocantins, que utiliza a mão de obra penal para reforma e manutenção de Escolas e prédios públicos do Estado, são um retorno à sociedade. “A realização das ações do Programa são muito importantes, uma vez que podemos contribuir com a sociedade na revitalização de escolas e demais órgãos públicos utilizando a mão de obra carcerária e consequentemente proporcionando melhorias ao ambiente para todos que ali frequentam”, disse.

Para o custodiado V. S. J., que está trabalhando na reforma do Colégio, ajudar a preservar a estrutura de um ambiente que contribui para a formação cidadã de crianças e adolescentes de Arraias é uma satisfação.  “Minha contribuição foi pintar, fazer serviços de pedreiro, pintei o piso da escola do Colégio, ajudei na pintura da quadra coberta. E isso é uma forma de agradecer a confiança que depositaram em mim, estou contribuindo com a valorização da infraestrutura de um ambiente que eu sei que vai mudar a vida de inúmeros adolescentes de Arraias e região, além de aprimorar meus conhecimentos relacionados à construção civil”, enfatizou.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui