Governador Mauro Carlesse prestigia sessão de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa

Antonio Andrade é o primeiro deputado reeleito para o cargo de Presidente da AL por unanimidade

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a sessão solene de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa (Aleto) para o biênio 2021/2022, que tem como presidente Antonio Andrade, primeiro deputado a ser reeleito de forma unânime. Em virtude da pandemia da Covid-19, a solenidade ocorreu de forma restrita para deputados, seus familiares e representantes dos poderes.

Na ocasião, o governador Carlesse ressaltou a parceria entre os Poderes. “É muito importante a parceria entre o Governo do Tocantins e o Legislativo. Como eu vim do Legislativo, tenho uma ligação muito forte com a Casa. Nós temos conversado muito, todas as nossas decisões são em conjunto com os deputados. É muito debatido, muito discutido, e eu sempre digo aos deputados, vamos fazer os grandes projetos pensando no futuro, podendo ajudar muito mais as pessoas e fazer com que o Estado seja melhor. Eu fico feliz de ver essa casa 100% comprometida com a nossa sociedade, nos ajudando a conduzir esse Estado com grandeza. A antiga mesa diretora muito nos ajudou e acredito que essa nova mesa vai continuar com esse entendimento”, ressaltou.

O Governador agradeceu pela destinação de emendas para programas como o Opera Tocantins, aquisição de mais de 1 milhão de cestas básicas destinadas à população em vulnerabilidade social nos 139 municípios, obras de infraestrutura e nas áreas da Saúde, Educação, entre outros. “É uma honra muito grande poder retomar obras que há muito estavam paradas, uma delas é a do Hospital Geral de Araguaína que vai melhorar o atendimento na região. Já reservamos R$ 30 milhões para as obras que iniciam agora no próximo dia 5 de fevereiro e vamos correr atrás de mais recursos para concluir ela, que é uma obra de R$ 180 milhões. Dividimos em três fases e essa primeira fase entregaremos em um ano”, assegurou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa também destacou a importância do bom relacionamento entre os poderes. “Todas as nossas ações tramitam nesta Casa e a responsabilidade é de todos os poderes: Executivo, Legislativo e órgãos de controle. Quero desejar a essa mesa diretora, sucesso, trabalho e compromisso com todo cidadão tocantinense, é por eles que todos nós devemos trabalhar”, destacou.

Parceria consolidada

O presidente da AL, Antonio Andrade, agradeceu pela confiança depositada pelos demais parlamentares, seus familiares e autoridades presentes. “Hoje é um dia singular para todos nós, no qual nos reunimos para novamente escrever uma página rica na história do Legislativo Estadual e continuar levando ao povo tocantinense os benefícios necessários para consolidar o direito à cidadania”, pontuou.

O presidente ainda destacou o empenho dos parlamentares em viabilizar recursos para obras e projetos importantes para o Estado, como a nova ponte de Porto Nacional, o curso de Medicina no câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), entre outros.

Participaram ainda da sessão solene, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga; o conselheiro e presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Napoleão Sobrinho; a defensora pública-geral Estellamaris Postal; o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti; a presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari; secretários de Estado, parlamentares, entre outros.

Mesa Diretora

Os deputados que compõem a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 são:

Presidente: Antonio Andrade

1º Vice-Presidente: Cleiton Cardoso

2º Vice-Presidente: Leo Barbosa

1º Secretário: Jair Farias

2º Secretário: Valdemar Júnior

3ª Secretária: Vanda Monteiro

4ª Secretária: Amália Santana

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui