Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar ex-companheiro da namorada em Conceição do Tocantins

Tribunal de Júri entendeu que Tiago Ferreira Nunes assassinou Francisco Ferreira de Sousa por ciúmes. Crime foi em 2019.

Tiago Ferreira Nunes foi condenado a 28 anos de prisão por assassinar Francisco Ferreira de Sousa, que era ex-companheiro da namorada do réu, em Conceição do Tocantins. O crime foi em 2019 e ganhou repercussão porque o corpo de Francisco Ferreira ficou dentro de casa por quase 20 horas aguardando pela remoção.

O julgamento foi realizado na última quarta-feira (22) na comarca de Arraias. O Ministério Público do Tocantins informou que todas as teses da acusação foram acolhidas pelos jurados, que entenderam que o crime foi motivado por ciúmes. A então namorada de Tiago Ferreira tinha vivido em união estável com a vítima por 12 anos.

Segundo o inquérito policial, o crime aconteceu quando os dois consumiam bebida na casa da vítima. O réu teria esperado que Francisco dormisse bêbado em uma cadeira para então esfaqueá-lo até a morte.

O promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, sustentou, no julgamento, a tese de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele ainda pediu aumento da pena pelo crime ter sido cometido contra idoso. Na época do assassinato a vítima tinha 71 anos.

Tiago Ferreira Nunes está preso na Cadeia Pública de Arraias e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui