Hospital Geral de Palmas inicia vacinação dosprofissionais da linha de frente de combate à Covid-19

Servidores do pronto-socorro foram imunizados no primeiro dia

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o Hospital Geral de Palmas (HGP) iniciou a vacinação dos seus profissionais, contra Covid-9. 70 servidores que atuam no pronto-socorro receberam a primeira dose da vacina CoronaVac.

A enfermeira do setor de Saúde do Trabalho do HGP, Maria Vilma Sanches explicou que “devido o quantitativo de doses (uma realidade de todos os Estados brasileiros), no momento, a unidade iniciará priorizando os setores mais expostos. Assim que forem disponibilizadas mais doses, os demais setores e equipes serão vacinados contra a covid-9”, afirmou acrescentando que “a vacinação  ofertada aos servidores do HGP, nos deixa imensamente satisfeitos, pois protegerá nossos colegas, para exercer suas atividades assistências com segurança”.

“A vacina contra a Covid-19 é uma conquista da ciência que possibilitará a continuidade da assistência ofertada pelos trabalhadores em saúde com segurança”, destacou o diretor administrativo do HGP,  João Carlos Dias Medeiros.

Servidores

Técnica de enfermagem há 15 anos no HGP, Rosimeire de Almeida, trabalha do pronto-socorro e afirmou que “já tive Covid-19. Esta ocasião é muito importante, pois estamos nos protegendo de  uma doença que não tem remédio, somente a vacina. Estou muito feliz em receber a dose desta primeira etapa”, disse.

Outro que recebeu a vacina foi  residente em ortopedia, Felipe Carvalho. “É marcante este momento, pois será uma forma de proteção para nós profissionais de saúde”, afirmou.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui