MP apresenta denúncia contra suspeitos de sequestrar família de gerente para assaltar banco

Segundo os promotores, o mentor do crime é Sherlley dos Santos Lima e ele teve a ajuda de Roniel Pereira de Souza e de um adolescente na execução. Crime foi em junho e assustou moradores da cidade.

O Ministério Público do Tocantins apresentou, nesta sexta-feira (23) denúncias contra Sherlley dos Santos Lima e Roniel Pereira de Souza. Segundo o MP, os dois são suspeitos de participação no sequestro do gerente de um banco de Porto Nacional, da esposa esposa, os dois filhos do casal e da tesoureira da instituição financeira. O crime foi em 28 de junho e assustou os moradores da cidade.

Para a promotoria, Sherlley dos Santos Lima foi o mentor do crime e participou da execução. Já Roniel Pereira Souza teria sido um dos autores do sequestro. Os dois teriam ainda tido a ajuda de um adolescente de 16 anos, o que caracteriza corrupção de menores.

Segundo a denúncia, ao serem ouvidos pela polícia, eles confessaram a participação no sequestro. Os dois seguem presos preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) e responderão pelo crime de sequestro, com a qualificadora de que o ato envolveu vítima menor de 18 anos. A pena em caso de condenação é de 12 a 20 anos.

Sherlley responderá ainda pelo uso de documento falso, porque apresentou uma identidade com outro nome ao ser detido. Na época do crime, Roniel teria levado o celular da tesoureira do banco e por isso foi denunciado por roubo.

O adolescente envolvido também confessou sua participação e deverá responder, na Vara da Infância e Juventude, pela prática de ato infracional. A denúncia foi proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui