No Palácio, Governador garante a Jorge Frederico início das obras do Hospital Geral de Araguaína

As obras do Hospital Geral de Araguaína terão início no próximo dia 5 de fevereiro, foi o que afirmou o Governador Mauro Carlesse (MDB), durante reunião com o Deputado Jorge Frederico (MDB), que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27.

Acompanhado dos vereadores araguainenses Enoque Neto (PSL) e Flávio Cabanhas (PTB), Jorge Frederico levou as demandas do município até o chefe do poder executivo, e  a notícia causou ânimo, pois os parlamentares têm acompanhado a trajetória de criação da unidade hospitalar.

Com pedra fundamental lançada em 2011, Jorge Frederico lembra da luta por sua construção. “Foram anos de muita luta, e a cidade de Araguaína cada dia mais desenvolvida, terá a capacidade de atender os moradores da região norte do estado, desafogando o Hospital Regional de Araguaína, e dando mais dignidade aos moradores. É uma vitória”.

Além da assistência à Saúde da cidade, Araguaína é cidade polo para o atendimento de toda a região norte do Tocantins, além de cidades dos estados vizinhos Pará e Maranhão. “Serão milhares de atendimentos e isso é motivo de orgulho, nossa cidade sendo referência na Saúde da região”, afirmou o deputado.

Segundo dados do Governo, quando pronta, o HGA contará com 400 leitos, mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 salas cirúrgicas, além de Pronto Socorro para atendimento diário de mais de 150 pessoas, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e toda a área administrativa.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui