
Com o tema ‘Agendas Prioritárias de Saúde e Nutrição para Crianças e Adolescentes’, o 2º Ciclo de Formação Presencial do Selo Unicef 2025-2028 está sendo realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os participantes de Palmas se juntam a gestores, técnicos e parceiros municipais dos 138 municípios tocantinenses para discutir o Resultado Sistêmico 1 que trata de saúde e nutrição.
“Nesta etapa trouxemos os oito adolescentes que formam o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Palmas para que eles conheçam melhor a metodologia do Selo Unicef”, explicou o mobilizador do Nuca em Palmas, Joelson Soares.
Para a estudante Elena Laura de Sousa, participar da formação é uma oportunidade de adquirir novos aprendizados e contribuir com a sociedade. “Aqui nós representamos os demais adolescentes de Palmas e acompanhamos de perto os objetivos do Selo e as políticas públicas voltadas para a nossa faixa etária”, disse.
O 2º Ciclo de Formação Presencial do Selo Unicef 2025-2028 tem como objetivo fortalecer a Atenção Primária à Saúde, aperfeiçoar os mecanismos intersetoriais e processos legais, bem como discutir resultados reais de ações como campanhas de vacinação, prevenção de doenças, iniciativas de nutrição, entre outras.
A formação integra as ações continuadas do Selo Unicef, que incentiva os municípios a cumprir uma série de diretrizes relacionadas ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Denis Rocha




