
Agentes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prenderam em flagrante, por volta das 3 horas desta terça-feira, 30, dois homens que furtavam um freezer com produtos da merenda da Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina, na quadra Arno 71 (603 norte). Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
A equipe da GMP, que fazia a ronda na região das Arnos, foi acionada via Sistema Integrado de Operações (Siop) após denúncia do vigia da unidade. O funcionário percebeu a movimentação do trio, que invadiu a escola e retirou o eletrodoméstico da cozinha. O grupo utilizou um contêiner de coleta de lixo para transportar o equipamento.
Os dois detidos foram encaminhados à 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados por furto qualificado. Segundo a GMP, os agentes retornaram ao local do crime e recuperaram parte dos alimentos que haviam sido escondidos pelos suspeitos durante a fuga.
“Quero salientar a importância da atitude do vigia que, ao perceber a movimentação, agiu da maneira correta e ligou para o 153. Imediatamente uma viatura deslocou até o local, chegando a tempo de evitar prejuízos maiores”, ressaltou o subcomandante da Guarda Metropolitana, inspetor Pires.
Texto: Luciano Moreira
Edição: Fernanda Sousa





