
Com o objetivo de capacitar os participantes para superarem o medo de falar em público, aprimorarem a expressão verbal e não verbal e desenvolverem uma comunicação segura, clara, natural e envolvente, fortalecendo a presença e a credibilidade em diferentes contextos, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realiza, entre os dias 19 e 23 de janeiro, das 19h às 22h, o curso Dicção e Oratória - Comunicação de Alto Impacto.
A capacitação será realizada no auditório do Sine Central de Palmas, localizado na Avenida Siqueira Campos, Quadra 401 Sul, Centro Empresarial Gold Star.
O curso é gratuito, com carga horária de 15 horas, e oferece certificado válido para progressão profissional no Estado. As aulas serão ministradas na modalidade presencial, com abordagem teórico-prática e vivencial.
Como participar
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet no endereço:https://forms.office.com/r/KnS4qgFDAn
O orientador profissional do Sine, A'Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, destacou que ao final do curso os participantes terão maior clareza e expressividade na comunicação oral, redução significativa do medo e da ansiedade ao se comunicar. “ Os participantes conseguirão melhorar a postura profissional, a linguagem corporal, terão a comunicação mais persuasiva, confiante e envolvente. Além da habilidade para realizar apresentações autênticas e de alto impacto”, enfatizou.
Público-Alvo
O curso é voltado para profissionais, estudantes, servidores públicos, empreendedores, líderes comunitários, candidatos e demais interessados em desenvolver habilidades de comunicação eficaz, expressiva e de alto impacto.
Conteúdo
Serão cinco módulos que abordam Introdução à Comunicação de Alto Impacto, Autoconhecimento e Expressão Pessoal, Dicção, Voz e Respiração, Expressividade e Linguagem Corporal, e Estrutura e Prática de Oratória.
Sobre o Sine
O Sine Tocantins está ligado à Setas e tem a missão de elaborar e programar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.




