Sexta, 26 de Junho de 2026
20°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Prefeitura de Gurupi intensifica campanha “Para que Tá Ficando Feio” e reforça conscientização sobre limpeza urbana

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi Fotos: Gabriel Chagas A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Departamen...

Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
09/04/2026 às 15h16
Prefeitura de Gurupi intensifica campanha “Para que Tá Ficando Feio” e reforça conscientização sobre limpeza urbana
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Gabriel Chagas

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Postura, está intensificando a campanha educativa “Para que Tá Ficando Feio”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa e organizada.

A ação orienta os moradores sobre o descarte correto do lixo doméstico, destacando que os resíduos devem ser colocados em sacos bem fechados e descartados nos dias de coleta. A campanha também alerta para o destino adequado de entulhos, galhadas e móveis velhos, que não devem ser deixados em vias públicas, canteiros ou lotes baldios.

Outro ponto reforçado é a necessidade de manter os terrenos limpos e capinados, evitando o acúmulo de lixo, que pode atrair insetos e causar riscos à saúde pública. A campanha ainda chama atenção para a proibição da queima de lixo, prática que prejudica o meio ambiente e a saúde da população.

Nesta quinta-feira, 09, equipes da Prefeitura estão nas ruas dialogando com os moradores e distribuindo materiais informativos, levando orientações e reforçando o caráter educativo da campanha.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, a iniciativa busca a participação ativa da população. “Essa é uma campanha de conscientização e educação. Queremos que cada cidadão entenda seu papel e contribua com atitudes simples, como descartar corretamente o lixo, manter seu lote limpo e não realizar queimadas. Juntos, conseguimos manter Gurupi mais limpa, organizada e saudável para todos”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
25°
Parcialmente nublado
Mín. 20° Máx. 35°
24° Sensação
1.73 km/h Vento
35% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h30 Nascer do sol
18h02 Pôr do sol
Sábado
35° 22°
Domingo
35° 22°
Segunda
35° 23°
Terça
35° 23°
Quarta
36° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,036,44 +0,53%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio