Cidades Palmas - TO
Educação de Palmas reforça segurança na ETI Luiz Rodrigues e no Cmei Araras com câmeras doadas pela Receita Federal
Parceria garante 45 equipamentos para monitoramento e amplia proteção de alunos, servidores e patrimônio nas unidades
10/04/2026 15h53
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO

A instalação de novas câmeras vai reforçar a segurança na Escola em Tempo Integral (ETI) Luiz Rodrigues e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Araras, em Palmas. A ação integra parceria com a Receita Federal, que destinou 45 equipamentos à rede municipal. A entrega foi realizada nesta sexta-feira, 10, com a presença do secretário-executivo de Administração e Finanças da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), Wagner Coelho, e do delegado da Receita Federal, Ricardo Wagner Magalhães Gomes.

Foram destinadas 32 câmeras de segurança Wi-Fi e 13 câmeras analógicas, utilizadas no monitoramento de áreas internas e externas. Os equipamentos ampliam o controle de acesso, fortalecem a proteção de estudantes e servidores, preservam o patrimônio público e contribuem para a prevenção de situações de violência no ambiente escolar.

A medida consolida o avanço da parceria institucional entre a Semed e a Receita Federal, iniciada neste ano, e posiciona a Receita como aliada direta da educação municipal, com impacto prático na rotina das unidades.

Mais segurança

O secretário-executivo de Administração e Finanças da Semed, Wagner Coelho, destacou o resultado da ação. “A implantação dessas câmeras eleva o nível de segurança nas unidades e melhora nossa capacidade de acompanhamento das rotinas escolares. É uma medida objetiva, com efeito direto na proteção da comunidade escolar”, afirmou.

O delegado da Receita Federal, Ricardo Wagner Magalhães Gomes, enfatizou o alcance social da iniciativa. “A Receita Federal tem buscado ampliar sua presença junto à sociedade. Ao direcionar esses equipamentos para a educação, contribuímos com um ambiente mais seguro e adequado para alunos e profissionais”, declarou.

Parceria com a Receita Federal consolida avanço de ações voltadas à segurança e à melhoria da infraestrutura educacional - Foto: Divulgação