E-mail

contato@tocantinsverdade.com.br

WhatsApp

63 93300-8707

Secom - topo 01
Piauí

Parnaíba: automação do uso de produtos químicos garante mais eficiência ao tratamento da água

O sistema automatizado garante mais segurança, controle e funcionalidade ao processo de tratamento da água.

28/12/2022 11h00Atualizado há 1 ano
Por:
Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O processo de tratamento da água realizado pela Agespisa em Parnaíba conta com um sistema automatizado de dosagem de produtos químicos. Entre os vários benefícios desse sistema estão mais segurança, controle e praticidade nessa etapa tão importante do tratamento, garantindo a qualidade da água distribuída à população.

O sistema faz todos os testes e ajustes necessários para atender de forma rigorosa os padrões de potabilidade da água, além de permitir o acompanhamento em tempo real do processo.

Em breve, será concluída a implantação da telemetria nos reservatórios de produtos químicos, o que vai assegurar o monitoramento mais eficiente dos estoques.

“Nosso objetivo é estender essas iniciativas às principais estações de tratamento do Estado, como Floriano, Barras, Piracuruca, buscando sempre modernizar o processo de tratamento da água”, ressalta o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, que esteve recentemente acompanhando de perto o funcionamento do sistema de automação.

As ações fazem parte dos investimentos no abastecimento de água em Parnaíba, que também se estendem a Luís Correia e Cajueiro da Praia. A Agespisa tem investido na melhoria da qualidade e no aumento da quantidade da água distribuída nas cidades litorâneas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários