Sexta, 26 de Junho de 2026
20°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Prefeito Eduardo Siqueira Campos prorroga gratuidade do transporte coletivo até 20 de maio

Pontos de emissão do novo cartão também funcionarão até dia 20 de maio

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas-To
08/05/2025 às 09h13
Prefeito Eduardo Siqueira Campos prorroga gratuidade do transporte coletivo até 20 de maio
Foto: Flávio Calvalera

O prefeito Eduardo Siqueira Campos realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 7, para anunciar a prorrogação da gratuidade do transporte coletivo de Palmas. A previsão era de que o serviço fosse gratuito até o dia 11 de maio, mas agora os ônibus continuarão gratuitos até o dia 20 deste mês.

O gestor explicou que o motivo da prorrogação da gratuidade está relacionado a emissão dos novos cartões. Por uma diferença do sistema que contém os créditos dos usuários, com o novo sistema, a conclusão do atendimento se tornou demorada. “Mas hoje conseguimos um avanço. A empresa que detinha essas informações, está trabalhando e vai trabalhar a noite toda para nos entregar amanhã, toda a matriz dessas informações, para que possamos só entregar o cartão e transferir os créditos. Apesar do grande esforço para atender o público, ainda não será suficiente e por essas razões, o transporte coletivo urbano de Palmas continuará gratuito até dia 20, aniversário dessa cidade, para que ninguém tenha mais que passar pelo o que vimos hoje. Não vou deixar a população nas filas, para mim é inaceitável”, declarou Eduardo Siqueira Campos.

Novo ponto de emissão do cartão

Com a disponibilidade de 15 guichês, o Espaço Cultural de Palmas José Gomes Sobrinho se torna mais um ponto para a emissão do cartão a partir da quinta-feira, 8, funcionando todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, até o dia 20 de maio.

Novos ônibus

A nova frota com 154 ônibus zero-quilômetros, incluindo 14 veículos reservas para substituição e manutenção, começou a rodar nesta quarta-feira, 7. Além destes veículos, dez vans zero-quilômetro, equipadas com rampa de acesso, Wi-Fi, câmeras e tomadas para carregar smartphones também foram entregues. Agora, Palmas é a única capital do país com uma frota 100% zero-quilômetro. Com a gratuidade prorrogada, os usuários passarão a pagar o valor de R$ 4,85 a partir do dia 21 de maio. 

A operação do transporte estará a cargo da empresa Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur), conforme contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Palmas e publicado no Diário Oficial de Palmas no dia 16 de abril.

Texto: Cyntia Miranda

Edição: Denis Rocha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
33°
Parcialmente nublado
Mín. 20° Máx. 35°
31° Sensação
2.74 km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h30 Nascer do sol
18h02 Pôr do sol
Sábado
35° 22°
Domingo
35° 22°
Segunda
35° 23°
Terça
35° 23°
Quarta
36° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,16%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,287,12 -0,02%
Ibovespa
173,289,02 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio