Turismo Tocantins
Governo do Tocantins consolida atrativos turísticos do estado em evento realizado em Córdoba, na Argentina
Além de divulgar os principais destinos do Tocantins, a Setur apresentou a beleza do artesanato em capim-dourado
12/08/2025 20h17
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins

Os visitantes do Meeting Brasil – América do Sul,que ocorreu na província argentina de Córdoba nesta segunda-feira, 11, puderam conhecer os principais destinos turísticos do Tocantins . A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), acompanhada de uma comitiva tocantinense, aproveita o evento para consolidar atrativos do estado em mercados internacionais e ampliar o fluxo de turistas estrangeiros, especialmente interessados em locais turísticos que combinam natureza e experiências autênticas, como no Tocantins.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, explicou que a equipe apresentou a operadores, agentes de viagens e imprensa local os atrativos do Tocantins, destacando o Jalapão, as Serras Gerais, o Parque Estadual do Cantão, a Ilha do Bananal e a região de Palmas/Taquaruçu.

“Córdoba é um ponto estratégico para aproximar nosso destino de turistas que valorizam cultura tradicional, natureza e experiências diferenciadas. Apresentar o Tocantins aqui reforça a meta da gestão Wanderlei Barbosa de consolidar o estado como destino internacional de destaque, com segurança e hospitalidade de qualidade”, afirmou o secretário Hercy Filho.

Um dos pontos altos da passagem pela Argentina foi a participação da artesã Eliane Bispo, presidente da Associação Dianopolina do Artesãos (As Dianas). Suas peças em capim-dourado encantaram os participantes, com brilho naturalmente dourado e trançado transformado em biojoias, bolsas e objetos de decoração.

Sobre o evento

O Meeting Brasil é uma das principais plataformas de promoção turística do país no exterior. O evento reúne operadores de turismo, agências, imprensa especializada e representantes diplomáticos. A programação doMeeting Brasil – América do Sulchega ao fim nesta quarta, 13, em Bogotá, capital da Colômbia.

A programação incluiu ainda a realização do evento nas cidades de Assunção (4 de agosto), Montevidéu (5 de agosto) e Santiago (7 de agosto).