A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 13, o primeiro encontro do módulo I do Curso Introdutório à Rede de Atenção à Saúde de Palmas. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus).
O objetivo é acolher e integrar os novos profissionais da rede municipal de Atenção à Saúde, apresentando as diretrizes, estruturas, fluxos e sistemas que compõem a rede, além de fortalecer a atuação colaborativa e qualificada entre as equipes.
A palestrante e fisioterapeuta Tiemi Sousa falou sobre a importância do curso. “A capacitação foi fundamental para apresentar aos novos profissionais de saúde a rede de Atenção à Saúde. Nele, abordamos temas como vigilância em saúde, pontos de atenção, ações intersetoriais, territorialização e planejamento”, destacou.
A enfermeira Isabela Couto também destacou a relevância do curso. “A qualificação é essencial para nós, profissionais da saúde. Ele proporciona troca de experiências, ajuda a entender as realidades locais, a organizar as demandas e a compartilhar conhecimento”, disse.
O curso é dividido em dois módulos, com carga horária de 8 horas cada, sendo dois encontros de 4 horas para cada módulo.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz