As equipes da Prefeitura de Palmas que irão participar do 2º Mutirão Pop Rua Jud Tocantins que ocorrerá na sexta-feira, 12, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré se reuniram na tarde desta terça-feira, 9, durante a capacitação obrigatória promovida pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O Pop Rua Jud oferecerá serviços de assistência, orientação jurídica, saúde e cidadania à população vulnerável, em especial às pessoas em situação de rua, por meio da atuação conjunta de instituições públicas e organizações da sociedade civil.
“A Secretaria Municipal de Ação Social é parceira da ação e fará a mobilização das pessoas em situação de rua para que possam ter acesso aos atendimentos no mutirão e, dará continuidade a esse atendimento após o evento com os diversos serviços da política de assistência social”, explicou a superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque.
A vice-coordenadora do Comitê Regional Pop Rua Jud Tocantins e parceiros, juíza Rosa Maria Gazire Rossi, se dirigiu aos mais de 500 voluntários que dão forma ao mutirão de atendimentos. “Contamos com cada um de vocês para, com muito carinho e empatia, levar acesso à cidadania, acolhimento e também um atendimento de excelência a todos aqueles que nos procurarem”, pontuou.
O Mutirão Pop Rua Jud, realizado pelo Comitê Regional Pop Rua Jud Tocantins e parceiros, sob coordenação do TJTO, atende à Resolução do Conselho Nacional de Justiça de N.º 425/2021, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.
Serviço
Pop Rua Jud
Palmas – TO
Data: 12 de Setembro
Local: Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré
Horário: 7 às 18 horas
Texto: Eliene Campelo
Edição: Denis Rocha