O Estádio Nilton Santos recebe os últimos retoques para a partida histórica da Seleção Brasileira de Futebol Masculino Sub-15 contra a Seleção de Ouro da Federação Tocantinense de Futebol. A partida acontece neste sábado, 13, às 18 horas, e terá programação especial por conta da Federação Tocantinense de Futebol.
O presidente da Fundesportes, Lécio Guimarães, esteve no estádio para acompanhar os trabalhos finais. Foram recolocadas partes do piso emborrachado dos vestiários, realizada a limpeza geral das arquibancadas e, o mais importante, o gramado recebeu cuidados especiais de poda e irrigação para estar em perfeitas condições para a partida.
“Como nesta época do ano, no Tocantins, é praticamente impossível manter os gramados verdes, por conta do clima seco e da baixa umidade relativa do ar, temos feito irrigações constantes, de acordo com o que pede a qualidade da grama, para que o gramado esteja pronto para uma partida importante como esta. Assim como os gramados dos principais estádios brasileiros, estaremos passando uma tinta verde especial para que a sensação visual seja melhor, tanto para a torcida quanto para os jogadores”, explicou Clésio Guimarães.
Para acompanhar a partida, o torcedor deve levar 3 kg de alimentos não perecíveis. A equipe base do Tocantins conta com 40 jogadores pré-convocados de equipes como Flapalmas, Batalhão, Gurupi, Castelo, Colinas, CFA Palmas e Nação Rap.
No dia 20 de setembro, a Seleção ainda disputa um amistoso contra a equipe sub-15 do Goiás, no próprio Centro de Desenvolvimento.
Preparação para Conmebol Liga Evolución
A Seleção Brasileira de Futebol Masculino Sub-15 estará até o próximo dia 22 se preparando no Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – inaugurado recentemente em Palmas, para a disputa da Conmebol Liga Evolución, que acontece no Paraguai, de 24 de setembro a 6 de outubro.
Texto: Luciano Moreira
Edição: Iara Cruz