A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) recebeu um treinamento de tiro da Polícia Federal (PF), na tarde desta quinta-feira, 9, no estande de tiro da instituição municipal. Com cerca de três horas de duração, o treino de aperfeiçoamento e atualização técnica foi com a pistola 9 milímetros. Representantes de todos os núcleos da corporação participaram do treinamento, dentre eles a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), GMP Ambiental, Operacional e Guardião Escolar.
De acordo com o coordenador do Centro de Formação da GMP, inspetor-chefe Enes Rodrigues Moura, a parceria com a PF é contínua. “Esse é um treinamento para aprofundar ainda mais as técnicas com o nosso efetivo. É uma parceria que temos com a Polícia Federal, disponibilizando nosso espaço para eles e hoje, eles estão retribuindo com esse treino. O objetivo é sempre aperfeiçoar o nosso contingente, com toda a expertise da PF e atualizando os nossos conhecimentos”, declarou.
Ainda de acordo com o inspetor-chefe Enes Moura, o intuito é que os ensinamentos adquiridos nesta quinta-feira, 9, sejam repassados aos demais. “O trabalho policial exige muito treinamento, então quando temos a oportunidade de aperfeiçoar e melhorar técnicas, conhecer e se atualizar, é importante aproveitar”, comentou uma das participantes do treinamento, Flávia Vitória do Nascimento Vianna, Classe A da GMP.
Texto: Cyntia Miranda
Edição: Iara Cruz