Sexta, 26 de Junho de 2026
20°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Prefeitura de Gurupi participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social em Palmas

Por Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, enviou representantes para participar da 15ª Con...

Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
16/10/2025 às 11h26
Prefeitura de Gurupi participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social em Palmas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, enviou representantes para participar da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada de 14 a 16 de outubro, no Colégio Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas. O evento reúne cerca de 500 participantes, entre conselheiros, gestores municipais, estaduais e federais, além de representantes da sociedade civil.

Representando Gurupi, estão participando o secretário municipal de Assistência Social, Darcy Fonseca; a diretora de Assistência Social, Maria José; a coordenadora do Programa Bolsa Família, Dayanne Carneiro; e a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Janelma Santana.

Representantes de Gurupi na Conferência
Representantes de Gurupi na Conferência

Com o tema “20 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas): Construção, Proteção Social e Resistência”, a conferência é promovida pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). O evento teve como objetivo avaliar a política de assistência social, propor diretrizes e eleger os delegados que representarão o Estado na etapa nacional, que será realizada de 6 a 9 de dezembro de 2025, em Brasília (DF).

Durante os três dias de programação, os participantes discutiram propostas e estratégias para o fortalecimento da política de assistência social, reafirmando o papel do Suas na proteção das famílias em situação de vulnerabilidade e na promoção da inclusão social.

O secretário Darcy Fonseca destacou a importância da presença de Gurupi no evento. “Participar da conferência é uma oportunidade de contribuir com as discussões que fortalecem o Sistema Único de Assistência Social. Gurupi tem uma rede estruturada e comprometida, e viemos trazer nossas experiências e também aprender com outros municípios, buscando sempre aprimorar os serviços prestados à nossa população”, afirmou.

A Conferência Estadual é um espaço amplo e democrático de debate, que reúne governo, sociedade civil organizada e usuários da política pública, com foco na construção coletiva de propostas que visam garantir uma assistência social cada vez mais efetiva e humanizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
33°
Parcialmente nublado
Mín. 20° Máx. 35°
31° Sensação
2.74 km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h30 Nascer do sol
18h02 Pôr do sol
Sábado
35° 22°
Domingo
35° 22°
Segunda
35° 23°
Terça
35° 23°
Quarta
36° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,16%
Euro
R$ 5,88 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,432,97 +0,03%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio