Domingo, 28 de Junho de 2026
23°C 34°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins realiza o Dia D de Multivacinação

Balanço parcial da SES-TO aponta que 5.973 pessoas foram imunizadas na ação

Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
20/10/2025 às 10h16
Governo do Tocantins realiza o Dia D de Multivacinação
O estudante Davi Oliveira, de 15 anos, tomou vacina na USF Valéria Martins Pereira - Foto: Amanda Santos/Governo do Tocantins

Em alusão ao Dia Nacional da Vacina, celebrado em 17 de outubro, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou nesse sábado, 18, o Dia D de Multivacinação, voltado para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Segundo o balanço parcial da ação, 5.973 pessoas foram imunizadas.

O secretário de Estado da Saúde, Vânio Rodrigues, explicou que 135 municípios aderiram ao Dia D, com o objetivo de completar esquemas de vacinação, garantindo a atualização da caderneta conforme o Calendário Nacional de Vacinação. “Agradecemos aos municípios que atenderam o chamado e abriram as salas de vacinação. Da mesma forma, agradecemos aos pais, mães e responsáveis legais, que levaram filhos e filhas para este ato tão importante para combater as doenças evitáveis. Juntos construímos um Sistema Único cada dia melhor”, afirmou.

O estudante Davi Oliveira, de 15 anos, foi vacinado na Unidade de Saúde da Família (USF) Valéria Martins Pereira, em Palmas. Após receber a dose, ele destacou a importância da imunização. “Tomar vacina não é tão doloroso quanto parece, e é algo que precisamos fazer para manter a nossa saúde. É um ato muito importante”, ressaltou.

A enfermeira Andressa Castro, da Gerência de Imunização da SES-TO, reforçou a importância da vacinação como uma estratégia coletiva de proteção à saúde pública. “Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade com a nossa saúde e com a saúde de toda a comunidade. A campanha de multivacinação é uma excelente oportunidade para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes, garantindo proteção contra diversas doenças que podem ser graves e até fatais. Quando todos se vacinam, as doenças têm menos chance de se espalhar e é assim que mantemos nossos municípios e nosso estado protegidos”, pontuou.

Campanha

A Campanha de Multivacinação iniciou no dia 6 e seguirá até o dia 31 de outubro. Entre os imunizantes disponíveis estão febre amarela, HPV, sarampo e poliomielite. Todas as vacinas poderão ser encontradas nas 333 salas de vacinação instaladas em unidades de saúde públicas e privadas do Estado.

A gerente de Imunização da SES-TO, Marli Jerônimo, ressalta que a vacinação é uma das estratégias mais eficazes para prevenir doenças infecciosas e proteger a população. “Além de prevenir doenças, a vacinação é uma medida fundamental para proteger a saúde pública e evitar mortes por enfermidades imunopreveníveis. Por isso, é essencial que todos mantenham a caderneta de vacinação em dia”, alertou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
25°
Tempo nublado
Mín. 23° Máx. 34°
25° Sensação
1.22 km/h Vento
58% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h30 Nascer do sol
18h02 Pôr do sol
Segunda
35° 22°
Terça
36° 23°
Quarta
36° 24°
Quinta
36° 24°
Sexta
37° 23°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,112,30 +0,25%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio