
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou, na noite dessa terça-feira, 4, da 6ª Edição do Prêmio Rede Governança Brasil (RGB), realizada no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF). Promovido pela Rede Governança Brasil, em parceria com o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), o evento reuniu autoridades, gestores e especialistas de todo o país para celebrar iniciativas que fortalecem a boa gestão e a transparência no setor público.
Reconhecido como um dos principais prêmios nacionais em governança, o RGB valoriza instituições e lideranças que se destacam pela ética, eficiência e compromisso com a sociedade nos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de estatais e prefeituras. Nesta edição, também foram entregues o Prêmio Pronagov, a Medalha Ministro Augusto Nardes e homenagens aos Embaixadores da Governança.
Durante o evento, o governador Laurez Moreira destacou a relevância da premiação e o papel do ministro Augusto Nardes na difusão da boa governança no país. “Parabenizo o ministro Augusto Nardes, patrono desse evento tão importante para aperfeiçoar o zelo com o dinheiro público e promover uma gestão cada vez mais eficiente no Brasil”, afirmou o governador.
Anfitrião da cerimônia, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), referência nacional no tema, destacou a importância de consolidar uma cultura de gestão preventiva e responsável no país. “O caminho é trabalhar de forma preventiva e implantar a cultura da governança para deixar um legado duradouro ao país”, reforçou o ministro.
Ele também ressaltou o papel essencial da sociedade nesse processo. “A sociedade precisa ajudar a cobrar e pressionar pela implantação de uma cultura de governança no Brasil. Transparência, integridade e avaliação de risco são fundamentais para garantir a boa aplicação dos recursos públicos, com eficiência e eficácia”, acrescentou.
A presença do governador reforçou o compromisso do Governo do Tocantins com a transparência, a integridade e a adoção de práticas modernas de gestão pública, alinhadas aos princípios de eficiência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, gestores e representantes do setor produtivo, em uma noite dedicada ao reconhecimento de práticas exemplares de administração pública.



