O Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou o resultado definitivo da 1ª chamada de suplente do edital de Fomento a Projetos Continuados de Pontos de Cultura (nº 28/2024), que faz parte da execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no Tocantins.
A publicação contempla a redistribuição de sobras dos editais nº 27 (Infraestrutura) e nº 30 (subsídio a espaços), fortalecendo as ações de fomento e continuidade de iniciativas culturais comunitárias que integram a rede de Pontos de Cultura no estado.
Nesta que é a primeira e última chamada de suplentes, uma vez que não há mais suplentes previstos no edital nº 28/2024, o Instituto Terra Dourada, com o projeto “Viola de Buriti do Jalapão”, do município de Rio Sono, foi contemplado na categoria ‘Fomento a Projetos Continuados de Pontos de Cultura’. O valor do projeto é de R$ 130 mil.
O proponente contemplado tem o prazo de cinco dias úteis para assinatura do Termo de Compromisso Cultural, naPlataforma da PNAB. O resultado pode ser conferido no site da Secult, nestelink, e na edição desta quarta-feira, 5, doDiário Oficial do Estado(DOE).