
Com o objetivo de aprimorar o atendimento e a oferta de serviços à população, o Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), vem executando reformas das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). A iniciativa tem como objetivo assegurar ambientes adequados, seguros e acessíveis para servidores e usuários.
Para equipar as unidades reformadas, estão sendo adquiridos mobiliários dentro dos padrões técnicos necessários ao funcionamento administrativo. As aquisições seguem rigorosamente a legislação vigente, utilizando instrumentos como Atas de Registro de Preços, que permitem maior economia, padronização e transparência no uso dos recursos públicos.
O presidente do Detran/TO, José Wilson Saboia Neto, explica que estão sendo realizados um conjunto de ações voltadas para melhoria da qualidade dos serviços. “O Detran é um órgão com 44 unidades, que atende mais de mil pessoas por dia, cada uma das nossas unidades possuem demandas específicas e a maioria delas se encontram sucateadas. Como gestor público temos a obrigação de empenhar todos os esforços para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão tocantinense e é isso que temos buscado fazer, sempre com muita transparência”, destacou.
A modernização também passa pela qualificação das equipes. O Detran/TO tem investido na participação de servidores em cursos, oficinas e capacitações técnicas voltadas à atualização profissional. A formação continuada assegura que os atendimentos sejam realizados com mais agilidade, precisão e cordialidade, refletindo diretamente na experiência da população.
O presidente do órgão reforça que novos investimentos serão realizados para a estruturação das unidades do departamento de trânsito, garantindo que esteja preparado para atender com excelência e para acompanhar a evolução das demandas da sociedade. A modernização das unidades e a capacitação das equipes são passos fundamentais para consolidar um serviço público mais eficiente, moderno e próximo do cidadão tocantinense.



