
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) realizará, no dia 2 de dezembro, a Feira da Sustentabilidade, uma iniciativa voltada aos servidores públicos e instituições convidadas, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, a criatividade e a valorização dos talentos internos.
A Feira oferece uma oportunidade para que os servidores possam expor e comercializar seus produtos e serviços, contribuindo para a sua autonomia financeira e melhoria da qualidade de vida.
A secretária Ana Carina Souto disse que a Feira da Sustentabilidade reforça o compromisso do Governo em difundir práticas inovadoras e sustentáveis, que promovam bem-estar, desenvolvimento e pertencimento entre os servidores: “É uma ação estratégica que beneficia tanto o servidor quanto a eficiência da administração pública e da sociedade. Uma iniciativa que visa valorizar o funcionalismo público, estimular a geração de renda extra, e fomentar a inovação e o desenvolvimento local”.
São 35 vagas disponíveis para expositores e a seleção será feita por ordem de inscrição. O período para a inscrição inicia nesta quarta-feira, 19, e prossegue até a segunda, 24. Cada servidor inscrito poderá expor produtos em apenas uma das categorias. A lista dos inscritos selecionados será publicada no site da Setas na terça-feira, 25.
Como participar
As inscrições já estão abertas e, para participar como expositor, é necessário acessar o link e preencher o formulário:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe052D8xkSyEuCar28lmgyAlbGoT6AqOnmZc5a_0jN8gaYjUQ/viewform
Feira da Sustentabilidade
A ação reunirá, no hall de entrada da Setas, das 9 às 13h, produtos artesanais, opções gastronômicas, acessórios, bijuterias, verduras, frutas, hortaliças e diversos serviços ofertados pelos próprios servidores, promovendo integração, troca de experiências e estímulo à economia criativa dentro do ambiente institucional.
O secretário-executivo da Setas, Washington Luiz Vasconcelos, pontuou que a feira é um meio de reconhecer os talentos e habilidades dos servidores além de suas funções diárias, promovendo um senso de comunidade e integração entre todos: “Ao incentivar o consumo dos produtos e serviços oferecidos pelos servidores, a Feira ajuda a fortalecer a economia local e a produção regional”.



