Geral Tocantins
Governo do Tocantins promove ação integrada com atendimentos gratuitos em Campos Lindos
Atendimentos começam a partir das 9 horas na Feira Coberta e reúnem serviços para produtores rurais, empreendedores e famílias em situação de vulne...
24/11/2025 11h45
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins

O Governo do Tocantins realiza, nesta terça-feira, 25, a partir das 9 horas, uma ação integrada no município de Campos Lindos, reunindo uma série de serviços gratuitos voltados a produtores rurais, empreendedores e famílias em situação de vulnerabilidade. Os atendimentos serão ofertados na Feira Coberta Municipal Sabrina de Sousa Caetano.

A iniciativa inclui apoio ao produtor rural, distribuição de sementes, atendimentos e emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e do Cadastro Ambiental Rural (CAR), oferta de linhas de crédito e microcrédito, orientações voltadas à pesca e cadastro de colônias, além de serviços de licenciamento, análise de recursos florestais e outorgas. Também serão ofertados atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Cadastro Único (CadÚnico), além de orientações de segurança e prevenção, atendimento jurídico e informações sobre direitos sociais e previdenciários, entre outros serviços disponibilizados à comunidade.

“Estamos levando para a população de Campos Lindos uma ampla oferta de serviços essenciais, pensados para facilitar o dia a dia de quem vive e trabalha tanto no campo quanto na cidade. Convido todos os moradores a participarem da ação, aproveitarem os atendimentos e fortalecerem essa parceria entre o Governo do Tocantins e a comunidade”, destaca o governador Laurez Moreira.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos Lindos, Agência de Fomento do Estado do Tocantins, Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e as secretarias da Governadoria (Segov), de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Pesca e Aquicultura (Sepea), da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Segurança Pública (SSP/TO) e do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). Também participam a Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) e a Defensoria Pública da União (DPU).