Número de mortos por Covid passa de 3 mil no Tocantins, Governador Mauro Carlesse lança nota de pesar

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o estado também registrou 899 diagnósticos e contabiliza 187.382 infectados desde março do ano passado.

Mais de três mil pessoas morreram pela Covid-19 em todo o Tocantins, desde o início da pandemia. A marca foi registrada neste sábado (12), quando o estado contabilizou 11 novos óbitos. As vítimas mencionadas neste boletim epidemiológico têm entre 39 e 88 anos.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o estado também registrou 899 diagnósticos, sendo que 98 são das últimas 24 horas. Com a atualização, o estado passou a acumular 187.382 casos positivos.

A primeira morte por Covid foi registrada no dia 14 de abril do ano passado. Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos, era servidora da Secretaria de Saúde de Palmas e ficou internada por cerca de um mês, na UTI de um hospital particular.

De lá para cá, foram várias vítimas, de norte a sul do estado, dos mais novos aos mais velhos. Em julho do ano passado, a anciã indígena Teresa Xiwenoa Javaé, de 102 anos, não resistiu à doença. Ela chegou a ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Gurupi por dois dias, mas veio a óbito.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui