Pagamento do vale gás no Tocantins será feito diretamente para revendedoras

Auxílio deve beneficiar 28 mil famílias em situação de pobreza por um período de três meses. Governo diz que processo de licitação para a escolha das revendedoras que serão cadastradas está em fase de elaboração.

O pagamento do vale gás no Tocantins, auxílio que deve beneficiar 28 mil famílias em situação de pobreza por um período de três meses, será feito diretamente para revendedoras do produto. O governo informou que as empresas que participarão do programa serão licitadas. Segundo a Secretaria de Assistência Social, a distribuição do benefício começa ainda em outubro.

Em 2021 o preço do gás de cozinha já foi reajustado nove vezes. Em Palmas o botijão de 13 kg pode chegar a R$ 120. O item indispensável que tem apertado p orçamento doméstico e não pode ser adquirido por muitas famílias, que acabam usando outros métodos para cozinhar, como o fogão a lenha. O programa foi criado para ajudar famílias nessas situações.

Para custear o auxílio, o governo do estado irá destinar cerca de R$ 9 milhões. Diferente da maioria dos programas sociais, o vale gás será repassado direto às empresas. Segundo a governo, o processo de licitação para a escolha das revendedoras que serão cadastradas está em fase de elaboração.

Em todo o estado há cerca de 500 revendedoras de gás e os donos dos empreendimentos ainda têm muitas dúvidas de como o auxílio vai funcionar.

A Elizangela Caetano é dona de um pequeno depósito, em Taquaralto. Ela disse que já ouviu falar do programa e até recebeu um e-mail pedindo que ela fizesse uma cotação de preços, mas para ela ainda faltam explicações. Principalmente em relação ao pagamento às revendedoras.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui