Superintendente diz que retorno às salas de aula será opcional

Segundo semestre inicia no dia 3 de agosto, nas escolas da rede municipal de Palmas. Alunos serão divididos em turmas e se revezarão entre aulas nas escolas e atividades em casa.

Faltam 11 dias para o início do segundo semestre na rede municipal de Palmas. As aulas serão no formato híbrido, isso significa que os alunos serão divididos em duas turmas e vão se revezar entre as aulas na escola e as atividades em casa. Apesar de ser essa a decisão da prefeitura, os pais poderão optar pelo não retorno dos filhos às salas de aula.

“Será contemplada 50% da capacidade das crianças por turma, seguindo a lista de matrículas. Também será observado aquelas crianças que os pais autorizaram esse retorno presencial, uma vez que não é obrigatório esse retorno presencial. Se a família não se sentir segura, ela não vai fazer essa autorização e a criança continuará com as suas aulas de maneira remota”, explicou a superintendente de avaliação e desempenho da Secretaria Municipal da Educação, Anice Moura.

Ela explicou que os pais devem ficar atentos aos comunicados da escola, nas redes sociais e grupos de WhatsApp, sobre a lista dos alunos e a semana que os estudantes deverão comparecer a escola.

Anice também disse que a prefeitura fez uma pesquisa e que a maioria dos pais votou a favor do retorno das aulas semipresenciais. Ela não deu detalhes sobre o resultado da votação.

A previsão é de que todos tenham a temperatura medida nas entradas por termômetros infravermelhos. Segundo a prefeitura, a medição será repetida a cada duas horas. Como em todos os ambientes públicos, o uso de máscaras será obrigatório e os profissionais receberão equipamentos de proteção individual (EPIs).

A prefeitura informou que, neste primeiro momento, o retorno híbrido acontece apenas para os alunos da pré-escola II, que abrange crianças a partir de 5 anos. As normas são as mesmas adotadas para os estudantes do ensino fundamental, conforme detalhado no tópico anterior.

Já as crianças do Berçário I e II, que atende bebês a partir dos seis meses e crianças com um ano de idade, respectivamente; Maternal I e II, que atende crianças a partir de dois e três anos, respectivamente e Pré-escola I, que abrange estudantes de 4 anos, continuarão com as atividades disponibilizadas na ferramenta online Palmas Home School.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui