Suspeita falsificar diploma de médica é denunciada à polícia após atender no Hospital Regional de Guaraí

A direção da unidade realizou uma investigação após colegas desconfiarem da falta de conhecimento da mulher e descobriu a fraude. Secretaria disse que pacientes atendidos por ela serão reavaliados por comissão.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Tocantins informou que uma falsa médica foi descoberta atendendo pacientes no Hospital Regional de Guaraí, a 190 quilômetros de Palmas. A mulher foi identificada pela SES como Ludmylla Ferreira Alves. De acordo com a nota, ela apresentou um documento falso que indicava que ela ser formado em medicina no estado de Goiás.

O caso foi descoberto pela própria direção do hospital. Os colegas teriam desconfiado da falta de conhecimento da suposta médica sobre procedimentos da área e avisado aos supervisores. A farsa foi descoberta após a conferência de documentação e dos registros profissionais apresentados por ela.

A SES disse que mulher chegou a atender alguns pacientes na unidade. Todos eles, de acordo com a nota, serão reavaliados por uma comissão que vai analisar os prontuários. O número de pessoas atendidas não foi informado.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Segundo a SES, ao registrar o Boletim de Ocorrência a direção do hospital foi informada de que a mulher já é investigada pelo mesmo crime em outros municípios. Ela pode responder por falsidade ideológica se a fraude ficar comprovada.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui