

Por Secom Gurupi
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF) e do Departamento de Posturas do Município, realizou na manhã desta quinta-feira, 08, uma reunião com a concessionária BRK Ambiental para discutir alternativas diante do problema de extravasamento de esgoto das fossas sépticas no setor João Lisboa da Cruz.
Participaram da reunião a presidente da AGRF, Dra. Rosania de Jesus Aguiar, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, além do procurador-geral do Município, Dr. Alexandre Orion, e do procurador Dr. Fernando Polleto, que participaram de forma virtual. A reunião teve como objetivo buscar soluções conjuntas para o extravasamento de fossas que vem afetando moradores do bairro, causando transtornos e riscos à saúde pública.
A presidente da AGRF, Dra. Rosania de Jesus, destacou que o Município está buscando uma solução emergencial e provisória para minimizar os impactos à população. “O setor João Lisboa da Cruz está passando por um problema de extravasamento das fossas sépticas e a Prefeitura, por meio da AGRF e do Departamento de Posturas, está dialogando com a BRK para encontrar uma saída provisória para resolver esse problema, já que envolve saúde pública e bem-estar da população”, explicou.

Segundo ela, a reunião também teve como foco o estudo de alternativas legais e administrativas. “Estamos nessa parceria entre as secretarias, a Procuradoria do Município e a BRK. Foi uma reunião para estudar as possibilidades, inclusive a viabilidade de um decreto a ser emitido pela prefeita Josi Nunes, para viabilizar uma solução emergencial para o problema de vazamento das fossas sépticas no setor João Lisboa da Cruz”, completou.
A Prefeitura de Gurupi segue acompanhando de perto a situação e trabalhando de forma responsável para assegurar melhores condições de saneamento, saúde e qualidade de vida à população gurupiense.




